Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

UM HOMEM DE DEUS





CAPITULO 5 

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2011 

Maico refletia enquanto conduzia a carroça carregada de algodão, saindo da fazenda de Eleafar em direção à cidade.

Ele era um bom homem. Cristão sincero e temente a Deus,como poucos haviam no mundo.

O fazendeiro e sua família o preocupavam muito pois via neles que não havia uma fé genuína.Mas como empregado não podia fazer grande coisa a não ser orar por todos e trabalhar dignamente dando atenção a tudo que necessitavam, tendo se tornado um dos empregados de mais confiança de toda a família.

Estava ansioso com a visita do pastor Mc Laren à região. O pastor havia dedicado a sua vida inteira ao estudo bíblico, ao púlpito, a pregar o evangelho e a escrever aos fiéis que havia conquistado nos lugares por onde andava.Diziam que o pastor era alto, tímido e calado, mas no púlpito se transformava, pois era revestido do poder divino em suas pregações.Falava fluentemente o grego e o hebraico o que facilitava seus estudos bíblicos sobremaneira,pois ele estudava a bíblia no original.Tinha sido convidado a vir a cidadezinha e permaneceria uns três meses na região, o que tinha deixado Maico muito contente, pois teria enfim alguém com quem compartilhar suas preocupações e quem sabe a orientação de como ajudar a mais pessoas a conhecer o evangelho que ele tanto amava.

Maico amava a Jesus Cristo com reverência e fazia o possível para falar dele ao maior número de pessoas que podia. Mas não agia como um devoto fanático, muito pelo contrário tinha sabedoria em penetrar no coração das pessoas com calma, para não espantá-las.

Naquela linda manhã, ele pretendia entregar o algodão e logo após ir até a pequena igreja que havia na cidade, onde se realizaria um culto após o almoço. Ele não podia ir à igreja sempre como gostaria, pois os horários nem sempre regulares do seu trabalho não o permitiam, mas não perdia oportunidades quando tinha tempo, pois sabia que sua fé precisava ser alimentada e descobrira que a  forma correta era ouvir a palavra de Deus e estar em busca constante de conhecer mais a respeito de Jesus e estar em comunhão com outros com a mesma fé que ele, e claro, praticar a fé em sua vida todos os dias e também sentia que uma palavra dita naquela igreja ou por um pastor ou em alguma conversa ou através da bíblia, poderia fazer toda a diferença em sua vida, então não descuidava de forma alguma de sua fé,a alimentava como uma planta necessitada de água todos os dias, de diversas maneiras, havia aprendido a vigiar e orar sempre como ensinara Jesus.

Sabia e vivenciara os perigos de viver distante da casa de Deus e se conscientizara que o tempo em que passava na igreja o enchia de novas forças, coragem, idéias, esperança, todos sentimentos positivos que o ajudavam nas lutas diárias lá fora, onde o mundo cruel e tempestuoso através de forças tenebrosas, tentava de todos os modos levar os seres humanos a se destruírem de alguma forma.

Além disso, a própria bíblia deixava bem claro  que era preciso obedecer aos mandamentos de Deus e portanto, um dos mandamentos era estar se reunindo com aqueles que amavam a Deus como ele. Maico queria agradar a Deus com seu amor e sua obediência e aprendera a ter fé a duras penas e não questionar nem desobedecer aos ensinamentos do evangelho.

Maico era jovem porém  já havia tido sofrimentos terríveis pela sua rebeldia. Ficara órfão muito cedo e se não fosse a bondade de Isabela e de sua família o acolhendo e dando  a ele um trabalho digno, num momento em que passava por extrema miséria,  e também a atenção do pastor da cidade, ele teria sucumbido à dor e ao sofrimento e às doenças que tivera por conta dos problemas emocionais desenvolvidos pela perda dos pais e de tantos outros acontecimentos desagradáveis que vivenciara.

 Não obstante isso, após um período de calmaria ele havia abandonado completamente a Jesus, a igreja e seus amigos cristãos e se entregara aos vícios, a uma vida desregrada, estivera com meretrizes  que se doavam a todo tipo de homens,por dinheiro ou até sem o mesmo.Se envolvera em brigas e até fora ameaçado de morte e quase havia morrido.

Após  um tempo que lhe parecera uma eternidade de sofrimento, Deus havia tocado seu coração novamente e ele então se vira reconduzido à sua igreja, e compreendera que a sua paz de espírito e a salvação de sua alma não tinham preço e que valiam mais que tudo que o mundo teimara em lhe oferecer, já que no mundo estivera sempre insatisfeito,mal humorado, infeliz, rancoroso, nervoso, muitas vezes beirando o desespero.Vivendo no mundo sem Deus, se tornara um tipo de pessoa da qual não tinha nenhum orgulho e sim vergonha.Muitas vezes sua consciência doía, mesmo assim as trevas o haviam reduzido a um homem sem fé, sem princípios, sem escrúpulos, rude, sem coração, sem amor.

Ele agradecia a Deus todos os dias de sua existência ter sido resgatado daquela vida infeliz e pela imensa misericórdia que Deus tivera dele em seu tempo de filho pródigo.Ele conhecia como ninguém as armadilhas do maligno para conquistar as almas perdidas, então sempre que podia ajudava ao próximo como podia de diversas formas, seja com ajuda material, seja com boas palavras, seja falando de Jesus e exortando aos sofredores a viver a verdadeira vida em Cristo

 A sua experiência com Jesus então, se transformara no mais importante em sua vida, e por nada do mundo Maico havia decidido, tornaria a deixar a Deus.

Não tinha, porém sonhos para ser um pastor, pois pretendia encontrar a mulher dos seus sonhos,uma mulher como ele, temente a Deus e se casar. Mas sonhava sim em continuar o resto de sua vida levando a quem pudesse o evangelho que havia transformado sua vida em um oásis de paz e alegria.

Maico era um simples empregado na fazenda, não tinha posses e era muito humilde, não era o tipo que o mundo chamaria de vitorioso ou digno de ser invejado,mas  o que chamava a atenção nele, era seu sorriso sempre aberto e seus olhos onde transparecia a alegria e paz de espírito de alguém que era muito feliz.Ele tinha aprendido a dar valor ao que realmente tinha valor.E então ele sempre transmitia como podia  essa paz e felicidade a todos mesmo sabendo  que isso só seria possível para aqueles que realmente fossem buscar a Deus como ele fizera.

Ele era muito observador e muitas vezes acompanhava Mary e sua família indo a uma igreja diferente da sua, mas percebia que ali compareciam mais para passear ou para encontrar com amigos, ou para exibir belos vestidos, ou para se ajoelhar perante imagens que não falavam e nem ouviam e que não tinham nenhum poder, como ele havia aprendido na própria bíblia, o que Deus abominava!E isso o preocupava muito, pois queria muito ajuda-los a conhecer ao Deus verdadeiro. Maico orava e pedia orientação a Deus de como poderia fazer isso, pois além do amor a Jesus ele também queria retribuir todo o bem que lhe tinham feito, o resgatando num momento difícil de sua vida. 

2 comentários:

  1. Era alguém assim que eu queria encontrar no meu caminho, infelizmente, por engano, ingenuidade, e mais não sei mais motivos conheci alguém que somente "fingiu" servir a Deus. Sofri, ainda sofro. Mas Deus é quem me sustenta, aprendi a ser mais fiel a Ele, e assim quero seguir. Ter mais força para dizer "Não" uma força que somente Cristo pode nos dar.

    É duro quando sofremos, mas aprendemos com isso também.

    Continue a escrever, estou cada vez mais interessada. Está ficando melhor a cada capitulo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor Rhuana!
    esta ficando melhor a cada capitulo mesmo! eu amei, glorias a Deus por esse lindo trabalho.

    É realmente dificio falar NÃO as vezes, tbm peço a Deus força imquanto a isso.

    beijos!

    ResponderExcluir