Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A FERROVIA



17  de fevereiro de 2011 


CAPITULO 7 






A fazenda Morada dos Sonhos, de Eleafar, era uma das maiores e mais bem estruturadas da região. Nela haviam plantações de algodão, de café, criação de gado e porcos, e os negocios iam muito bem, pois tudo que se produzia era vendido na região ou enviado para longe, através das carroças que eram conduzidas por alguns empregados de confiança,como era o caso de Maico, ou pelos filhos de Eleafar, que costumavam acordar muito cedo e ajudar o pai em tudo que podiam na fazenda, enquanto as mulheres, Mary e suas irmãs Doris e Manuela, ajudavam nas colheitas quando o trabalho aumentava e os empregados não davam conta

Mary costumava ir e vir com as refeições para todos, que ela acomodava em seu lindo cavalo baio que voava pelos campos com ela enquanto o vento batia em seu rosto e o sol queimava sua pele delicada.

Enquanto o marido e filhos trabalhavam, Isabela ficava na casa da fazenda cuidando dos afazeres domésticos, ajudada por alguns criados e cuidando das refeições da família.Isabela era excelente cozinheira e a comida saía deliciosa e fumegante do fogão de lenha que havia ali, que era aquecido por lenha trazida da floresta que havia na fazenda.

Embora a família Thompson fosse uma das mais prósperas da região, os sacrificios eram muitos para todos, era uma vida dura e que exigia muito esforço e dedicação de todos. E Eleafar a todos comandava com mão de ferro sem admitir erros.

Eleafar possuía tambem na cidade próxima dois açougues, que eram mais uma fonte de renda para sua família, e a carne vendida era produzida em sua própria fazenda.

Dinheiro não era problema para os Thompsons, que viviam dignamente e com muito conforto.Mas todos tinham de trabalhar muito para conseguir manter a fazenda e os negocios de vento em popa.

Eleafar e Isabela tinham vindo de muito longe, fugindo da guerra, mas tinham trazido consigo o ouro que puderam e dessa forma, haviam adquirido a fazenda e mais tarde os açougues. Na fazenda, tinham nascidos seus filhos, todos de parto normal.

Eleafar ouvira rumores na região sobre a possivel construção de uma ferrovia.Ele achava que se isso fosse verdade poderia ser ótimo para seus negocios, já que poderia aumentar a produção na fazenda e fazer com que seus produtos pudessem ter suas vendas aumentadas. Mas não fazia idéia de como seria o traçado da mesma, nem por onde passaria ainda.Mal sabia ele que sua vida seria completamente mudada por causa disso.....









Nenhum comentário:

Postar um comentário