Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CAPÍTULO 1 - MARY 20/01/2011



Mary era uma linda jovem. Cabelos ondulados castanho escuros, olhos castanhos, pele claríssima,fruto de sua descendência européia, corpo esguio, cintura fina, longas pernas muito bem torneadas e rosto oval, boca definida, nariz levemente arrebitado, sombrancelhas
espessas, semblante calmo de moça do campo,dentes muito brancos e um sorriso que resplandecia.
Ela tinha muitos sonhos, um deles ir para a cidade grande e como todas as moças da época, encontrar seu príncipe encantado.
Seu pai e sua mãe europeus, viviam relativamente bem naquela fazenda e ela tinha cinco irmãos, duas irmãs e três irmãos,sendo ela a do meio.
Ela e seus irmãos trabalhavam no campo e ela vivia com suas calças compridas e camisa quadriculada e um chapéu de palha para se proteger do sol.Mas tinha também lindos vestidos que ela e as irmãs faziam para ir a igreja aos domingos ou alguma festa junto com os país.
O pai de Mary, dizia que filha sua não deveria estudar, pois mulher não deveria saber muitas coisas além de cuidar de uma casa, lavar, passar cozinhar e ter filhos, então seu pai não queria que fossem a escola e Mary costumava estudar com amigas nas horas de folga às escondidas. Mas tinha de tomar todo o cuidado para seu pai não ve-la lendo algum livro, pois rapidamente tinha aprendido a ler e a escrever, ao contrário de outras moças de sua idade daquela época.
Naquela época mulheres que trabalhavam fora não eram bem vistas, então nem ela, nem sua mãe, nem suas irmãs trabalhavam fora. E o pai é que comandava tudo com mão de ferro e muita energia.

É assim que começa a nossa história..... 

Um comentário: